quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O mercenário tira lã e come a gordura das ovelhas

Residência oficial do bispo de Limburg, na Alemanha - AP
Na matéria veiculada pelo jornal estadão, com título: Papa suspende bispo que gastou 31 milhões de euros em residência oficial

Só o banheiro do palácio teria custado 15 mil euros; O Papa Francisco já deixou claro que quer 'Igreja pobre para os pobres'.

Na minha opinião, seria ótimo um presidente geral para as igrejas evangélicas, porém, deveria ser um Homem que conhecesse e vivesse a palavra de Deus e também que não assumisse o cargo a troco de R$ 50.000,00 como salário mensal, pois, isso ultrapassaria valor necessário para custear a vida de uma família em qualquer lugar do mundo.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Descoberta de Gigante? Na minha Bíblia já estava escrito!

A falta de sabedoria leva o homem a buscar respostas em diversos lugares menos na Bíblia (Palavra de Deus).

A Bíblia nos relata que houve um povo gigante na terra, leia "Gênesis 6:4 - Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.", ou seja, partindo para etimologia da palavra, Nefilim  deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal (cair,queda,derrubar,cortar).

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Os Idólatras não entrarão no reino de Deus.

Deus abomina a Idolatria: Êxodo 20:1-5; Salmos 115. 2-8
A palavra de Deus proíbe ter, fazer, se encurvar ou servir a imagens. Seja de semelhança de coisas da terra ou do céu. Quando a pessoa conversa com uma imagem, canta, faz pedidos e promessas ele está adorando a esta imagem. Na verdade a imagem mais adorada pela humanidade hoje é a si próprio (HEDONISMO).

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Tamanho não é Documento!

O significado desse jargão popular, é que o tamanho físico não é o que realmente importa, mas sim nosso caráter, personalidade, talento, etc...

Na Bíblia Sagrada encontramos um princípio semelhante – "... o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (1 Samuel 16: 7b)