quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Tamanho não é Documento!

O significado desse jargão popular, é que o tamanho físico não é o que realmente importa, mas sim nosso caráter, personalidade, talento, etc...

Na Bíblia Sagrada encontramos um princípio semelhante – "... o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (1 Samuel 16: 7b)




Com isso em mente, nos voltamos aos Profetas "menores", não considerando seu tamanho, mas sim o seu conteúdo – como Palavra de Deus, "viva e eficaz e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2 Timóteo 3: 6b, 17)


Esses 12 profetas são chamados "profetas menores", não por serem de menor importância, mas por causa do tamanho dos seus livros.


Assim como o povo de Israel na época destes profetas, nós também vivemos dias difíceis. O povo de Deus hoje, corre o mesmo perigo que Israel corria há milhares de anos. Estudando os livros dos profetas "menores", descobrimos que, apesar de antigos, são extremamente atuais e práticos para a vida cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário